top of page

Blog da Yapoli

Qual a relação entre Content Suite Platform e DAM?

Atualizado: 17 de nov. de 2023


Qual a relação entre Content Suite Platform e DAM?
Relação entre Content Suite Platform e DAM

Está sem tempo? Leia o resumo.

 

Em um mundo cada vez mais digital, as velhas formas de fazer negócios estão se provando complicadas e ineficazes. As grandes corporações estão lutando para organizar, gerenciar e extrair valor de um dilúvio sempre crescente de informações estruturadas ou não e provindas de várias fontes. Enquanto isso, os riscos, requisitos legais e regulamentos aumentam proporcionalmente a esse volume de informações.


No caminho para se tornar líderes digitais, as empresas que estão à frente desse movimento devem começar a repensar o uso de suas ferramentas e procurar soluções especialistas que tenham a capacidade de resolver os problemas que a grande quantidade de conteúdos produzidos têm acarretado.


Soluções como plataformas ECM (Enterprise Content Management), DAM (Digital Asset Management), GED (Gestão Eletrônica de Documentos) e PIM (Product Information Management) estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e sendo requisitadas pelas grandes corporações. Mesmo diante de tantas alternativas, o mercado ainda busca algo que resolva as ineficiências de gestão desse volume imenso de conteúdo, para tanto encontramos o conceito de Content Suite Platform ou Plataforma de Conteúdo, que iremos explicar a seguir.


O que é Content Suite Platform?


Em termos gerais, é um pacote de recursos que orquestra informações e conteúdos dentro de um ecossistema digital complexo integrado ou não a plataformas especialistas. Garantindo a integridade, governança corporativa, consistência, padronização, segurança, escalabilidade, respeitando diretrizes e regras da LGPD/GDPR, compliance e vigência


A solução dos problemas de toda grande corporação, certo?


Depende.


Será que é realmente necessário um pacote de recursos para se conectar a outras tantas ferramentas que já estão subutilizadas?


O conceito de Plataforma de Conteúdo pode ser visto por um outro ângulo. Um que contenha as características e benefícios mencionados anteriormente, mas que se resuma a uma única plataforma fazendo o papel central no ecossistema digital de grandes corporações garantindo a segurança das informações. Muito prazer, Yapoli.


Yapoli como Plataforma de Conteúdo


Caso você nos acompanhe por aqui e nas demais redes sociais, deve estar se perguntando, mas até ontem a Yapoli não era um DAMDigital Asset Management? Sim, e ela continua sendo. Gestão, distribuição e governança dos ativos digitais é a base para o bom funcionamento de uma plataforma de conteúdo. Além disso, a Yapoli já se posicionava como um meio no ecossistema digital de grandes corporações.


Aqui você encontra informações sobre funcionalidades essenciais de uma plataforma DAM.


Por se posicionar como um meio, a Yapoli se distancia ainda mais dos repositórios para ativos digitais e se aproxima do conceito de Plataforma de Conteúdo. Além do gerenciamento e distribuição de documentos, na nuvem, de forma altamente escalável. Classificação por metadados que conduz à governança corporativa. Tecnologia para proporcionar escaneabilidade aos assets, possibilitando a indexação e classificação do conteúdo. Trilha de auditoria e relatórios em tempo real, a Yapoli possibilita às grandes corporações analisar e gerar insights a partir de seus ativos digitais.


Integrada às demais plataformas da corporação, como um meio, centralizando informações vindas do ERP e distribuindo os ativos digitais para redes sociais e e-commerces, por exemplo, a Yapoli é capaz de gerar insights otimizando a produtividade e criação de novos conteúdos.

Quantos conteúdos produzidos há anos sua corporação mantém guardados e que poderiam ser descartados porque já estão fora de vigência ou não funcionam mais com a comunicação atual da empresa? Como os conteúdos produzidos performaram? Quais elementos em determinada peça ajudaram a converter mais?

São algumas das questões que a Yapoli consegue responder. Sua corporação tem enfrentado problemas como esse? Acredita que uma Plataforma de Conteúdo pode te ajudar a não só otimizar processos como gerar economia significativa para a empresa?



A Yapoli, como Plataforma de Conteúdo atua na gestão, distribuição e otimização dos materiais digitais, centralizando-os, com trilha de auditoria, dentro dos parâmetros da LGPD e GDPR, com relatórios em tempo real e inteligência por trás dos assets, integrando o ecossistema digital. Gerando economia de até R$ 1,5 milhão, erradicando as ineficiências da cadeia de gestão e distribuição de ativos digitais da sua corporação.



Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page